Não sei se você tem um nutricionista pra chamar de seu, então aqui vai meu conselho do dia: busque esse cuidado!
Como farmacêutica que trabalha com beleza, saúde e longevidade há 30 anos (e que tem como centro de sua atuação profissional ativos provenientes principalmente de ingredientes naturais), tenho hoje nesses profissionais alguns dos melhores interlocutores na busca por melhores resultados. Por quê?
O nutri é quem mais tem condição de colocar o paciente na condição de sujeito ativo em seus cuidados!
Para além do fato de que tanto ele quanto o farmacêutico podem prescrever suplementos e também da maravilhosa simbiose “fórmula manipulada + alimentação saudável”, os ativos podem demorar um, dois meses, pra dar o resultado. E tomá-lo se resume a uma ação: abrir o potinho, pegar o comprimido e engoli-lo. Já a alimentação é algo que o paciente precisa planejar, preparar, saborear, sentir dia após dia os efeitos no corpo e na mente que os alimentos produzem…
Leia mais sobre nutricionista
Nutricionista ensina 8 lanches práticos para facilitar sua vida
4 motivos por que o nutricionista é o melhor amigo da corredora
Toda essa consciência e responsabilidade sobre si que o nutri ajuda o paciente a criar é importantíssimo para que ele promova mudanças significativas em seu estilo de vida e fique mais bonito, mais feliz e longevo!
Veja bem: as pessoas podem viver (ou apenas sobreviver) sem fazer exercícios, sem fazer exames ou sem passar cremes. Mas sem comer, é impossível. Por isso, mudar o jeito de se alimentar e se suplementar pode ser o gatilho para desencadear grandes mudanças positivas nas vidas das pessoas.
Fale com seu nutri hoje! Ele pode fazer muito mais por você do que te ajudar a emagrecer. O trabalho dele faz bem pra saúde mental, pro corpo que precisa de movimento e pro organismo que pede por saúde!
Nutrir vidas: isso faz bem!